top of page

ECO KIDS

Image by Sébastien Marchand

Plantando a sementinha da sustentabilidade, com muito aprendizado e diversão. 


A proposta do projeto é levar ações ambientais, cultura, arte e esporte no contra turno escolar para crianças, jovem e seus familiares, utilizando espaços ociosos localizados nos parques e praças do município e da rede escolar.

Desenvolver solução ambiental sustentável, utilizando os resíduos orgânicos gerados na preparação dos alimentos em composto orgânico, através da compostagem. 

O composto orgânico obtido retorna para a escola, que será utilizado na manutenção da horta, o excedente é comercializado, gerando renda para a APM (Associação de Pais e mestres).


O projeto poderá integrar com as empresas em ações sociais e ambientais no município, incentivando a participarem junto a comunidade onde atua, efetuando doações sob a forma de materiais, realização de obras de manutenção, conservação, reforma nas escolas.

Através da OSCIP, as doações em espécie poderão ser deduzidas através de leis federais ou estaduais,  como também, gerar benefícios e certificações aos apoiadores.

Nossa atuação pode ter parcerias diretamente a instituição de ensino através do Projeto de Lei 59/2019  (município de Jaguariúna).


As crianças assistidas no projeto aprenderão Brincando e fazendo arte, com realização de oficinas culturais e ecológicas, sempre utilizando material reciclável, para criar incentivo à cultura e à preservação do meio ambiente.

Queremos conscientizar as crianças da importância da preservação do meio ambiente, possibilitando geração de renda a seus familiares, por meio da produção de produtos artesanais, visamos o trabalho  em equipe e a união dos participantes, em prol de um meio ambiente saudável.

A integração com o projeto, diminui a queda da evasão escolar, que hoje é preocupante, queda no número de crianças em situação de risco, indivíduos despreparados para lidar com as dificuldades cotidianas, dificuldades de convívio social, buscamos aumentar a qualidade das relações familiares.

Este projeto foi reconhecido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, através do PROAC.


Saiba mais, acessando a nossa página no Facebook.

bottom of page