top of page

Jaguariúna - Programa Resíduo Zero

A OSCIP Trilhos do Jequitibá, em parceria com a empresa Eco Visão - Agro Negocio, esta desenvolvendo um projeto para minimizar a questão de lixo que é descartado nas ruas e terrenos baldios, tambem irá receber materiais de empresas da região.

Materiais com Isopor que nao tem valor comercial, ira se transformar em material de construção civil. Assim será tambem com todos os tipos de plasticos, vidros e outros materiais solidos e orgânicos.

A proposta, é trazer uma melhor qualidade de vida para as pessoas, reutilizando materiais que são descartados. É o lixo virando LUXO.

Dentro do projeto, também sera contemplada ações que diminue o consumo de agua, proteção e recuperação de nascentes, uso de energia solar, proteção a fauna (abelhas, passaros, animais etc),

Amparado através de lei Municipal, poderá ofecer aos municipis e empresas locais, a oportunidade de obter descontos no *IPTU. ( a Cidade terá que ter um projeto de lei com essa finalidade).

Outro beneficio, é a certificação de empresa EMBAIXADORA ambiental, concedida a pessoas juridicas que comprovadamente, apresente ações contempladas a agenda 2030 da ONO/ODS.

Visite nossa area de produtos ECO, e veja nossos produtos.


Para conferir mais fotos do projeto, acesse nossa pagina:


62 visualizações
bottom of page